A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão plenária desta quinta-feira (11), o projeto de resolução No.01, de autoria do vereador Idelso Paraná (PHS), que institui condecorações e prêmio de incentivo aos integrantes da Guarda Municipal de São Carlos.


Segundo Paraná, a proposta objetiva “reconhecer, agradecer, homenagear e recompensar o mérito profissional da bravura, da colaboração, do desempenho, da dedicação, do interesse pelo aprimoramento”. O parlamentar frisou que no dia a dia a atuação policial é um trabalho de risco que impõe a quem o exerce atos de coragem e bravura que se repetem no cotidiano de sua ação.


 “Infelizmente a segurança pública é precária em todo o País. A violência assusta a todos nós. Imaginemos como se sente um familiar de qualquer um destes homens e mulheres integrantes da Guarda Municipal, com a dúvida de vê-los saindo para trabalhar todos os dias, sem saber se vão retornar. Eles correm riscos todos os dias para defender a população e, por isso, são dignos de todas as homenagens”, afirmou Paraná. (Foto: São Carlos Agora)

 

O vereador explicou que entre as homenagens previstas no projeto estão as medalhas de 'Mérito da Guarda', destinada a premiar os guardas municipais que se destacarem durante o ano e 'Mérito da Corporação' àqueles que, por dedicação, abnegação e capacidade profissional, tenham prestado bons serviços à corporação durante períodos de 10, 20, 25, 30 e 35 anos, ininterruptos ou não.


O projeto também estabelece a criação de Prêmio de Incentivo a ser concedido para até dois servidores de carreira da GM a serem concedidos no mês de outubro de cada ano. As condecorações e prêmio de incentivo serão entregues oficialmente em sessão solene na Câmara Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário