A Polícia Civil de Minas Gerais pediu à Justiça a prisão preventiva de seis funcionários da mineradora Samarco, incluindo o presidente licenciado da companhia Ricardo Vescovi, além de um outro funcionário da Vogbr.
Pedido de prisão foi feito após a conclusão do primeiro inquérito referente a tragédia provocada pelo deslizamento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). Eles foram indiciados por suspeita de homicídio com dolo eventual, além dos crimes de inundação e corrupção ou poluição de água saudável.
Os demais funcionários da Samarco que foram indicados são o diretor licenciado de operações Kléber Terra, o gerente de operações Wagner Milagres, o gerente de projetos Germano Lopes, a gerente de geotecnia Daviely Rodrigues e o coordenador técnico Wanderson Silvério. O engenheiro da Vogbr responsável pela declaração de estabilidade da barragem, Samuel Loures, também foi indiciado.
O rompimento da barragem de Fundão, em novembro do ano passado, deixou um saldo de 19 mortos e resultou em um raio de destruição e danos ambientais que alcançou o litoral do Espírito Santo, a 600 km de distância do local da tragédia.

0 comentários:

Postar um comentário