A 1ª Vara Criminal de São Carlos condenou no dia 11 de Março  Leonardo Jesus da Silva Sales, de 32 anos pelo crime de tráfico de drogas.  O juiz entendeu que havia indicios do  acusado por ser ligado a uma organização criminosa.
A sentença foi dada  pelo Juiz Antônio Benedito Morello. De acordo com o despacho do Juiz  o acusado sem dúvida nenhuma, pelo manuscrito citado e pelo conteúdo que havia no disco rígido do computador, mostrava a ligação do réu uma conhecida organização criminosa .A sua pena foi aumentada por ser reincidente  e ter  ligação com o crime organizado.
Além das penas restritivas de liberdade, Leonardo também foi condenado a mais de 600 dias-multa, no valor unitário de 1/30 do salário mínimo vigente na data do crime O juiz negou o direito do réu recorrer da sentença em liberdade. Silva está preso desde quando foi autuado em flagrante.

O crime:
Uma denúncia de que um indivíduo ligadoa uma organização criminosa havia aterrorizado comércios e escolas ao determinar toque de recolher levou Leonardo Jesus da Silva Sales, de 32 anos, à prisão. Ele foi surpreendido com drogas, balança e anotações de clientes e integrantes do crime organizado. Os policiais apreenderam no total 93 gramas de maconha,5 pinos de cocaína ,1 pedra bruta de crack e dois pacotes com pinos de cocaína.
A prisão aconteceu às 18h20. A PM recebeu a denúncia de que Leonardo havia determinado na última quarta-feira (3) toque de recolher para empresas,comércios e escolas na área sul de São Carlos, a paritr das 18h00 devido à morte de um membro do crime organizado, nesta semana, no bairro Santa Felícia. Uma equipe foi checar a informação e encontrou-o no interior de sua residência na rua Aparecido da Silva (antiga rua 100). Ao notar a presença da viatura, ele franqueou a entrada dos policiais.
Ao revistar a residência os policiais encontraram centenas de pinos vazios para armazenar cocaína vazios,balança,material para embalagem de drogas, 93 gramas de maconha,5 pinos de cocaína ,1 pedra bruta de crack, dois pacotes com pinos de cocaína e R$ 290,00 em dinheiro. Os militares apreenderam um caderno com anotações restritas de contabilidade, participantes,membros,devedores do crime organizado. Leonardo, que ja possui passagens por roubo,furto e porteilegal de arma de fogo, foi conduzido ao Plantão Policial, autuado em flagrante por tráfico de drogas e recolhido no Centro de Triagem.

0 comentários:

Postar um comentário