Os Promotores de Justica do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) ofereceram denúncia (acusação formal) à Justiça Criminal de Pedreira contra 14 pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que praticava furtos e roubos em caixas eletrônicos no interior do estado. Entre os denunciados estão três policiais militares e um guarda municipal.
De acordo com a denúncia, o grupo atuava desde 2012 em cidades como Campinas, Serra Negra, Jaguariúna, Holambra e Pedreira, explodindo caixas eletrônicos de agências bancárias. Em abril de 2012, a quadrilha roubou R$ 41,8 mil do Banco do Brasil, em Pedreira, cidade onde também roubou R$ 81,1 mil dos caixas eletrônicos do Banco Bradesco. Na mesma data, o grupo ainda tentou roubar o Banco do Brasil, mas os explosivos instalados nos caixas eletrônicos não detonaram.
 Todos foram denunciados por formação de quadrilha, furto duplamente qualificado e roubo. O Ministério Público também requereu a decretação da prisão preventiva de todos.
LIDER DA QUADRILHA
Um ladrão de banco, considerado um dos “cabeças” que age no Estado de São Paulo, foi preso por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) no dia 10 de Abril de 2014 em uma casa na avenida Paulo de Arruda Corrêa da Silva, na região do Jardim Botafogo.

0 comentários:

Postar um comentário