O ex-deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) participou na manhã do último sábado (6), da inauguração da nova Unidade Administrativa “Conde do Pinhal”, da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.
De acordo com o provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Junior, o local foi totalmente reformado pela família Arruda Botelho. O prédio construído em 1899 foi inteiramente restaurado e adaptado com a mais moderna infraestrutura tecnológica. Os funcionários dos departamentos de Recursos Humanos, Financeiro, Faturamento, Qualidade, Contabilidade e Tecnologia da Informação irão trabalhar em um ambiente único. A proposta segundo o diretor superintendente da Santa Casa, Gilberto Brina é que esses setores se comuniquem para trazer agilidade no processo administrativo.
A partir de agora, todo o setor administrativo da Santa Casa passará a funcionar no prédio reformado. “Totalmente restaurado pela família do Conde do Pinhal e todo o setor administrativo do hospital migrará para a nova unidade. O hospital contou também com a doação da empresa Tapetes São Carlos que disponibilizou todo o revestimento do piso”, disse Morillas.
Lobbe elogiou a nova ala e parabenizou tanto à família quanto a Mesa Diretora da entidade. “O prédio ficou maravilhoso e, com certeza, além de conforto proporcionará melhores condições de trabalho aos funcionários da Santa Casa. Não poderia deixar de parabenizar a família Arruda Botelho, pela disponibilidade em custear a reforma total deste prédio histórico que se encontrava abandonado”, disse.
O objetivo da mesa diretora é diminuir o número de acessos ao hospital, proporcionando maior controle de fluxo e segurança aos pacientes e funcionários. “Atualmente, temos 17 entradas e a ideia é que esse número passa para apenas cinco. Assim teremos um controle maior do fluxo de pessoas, por uma série de fatores, como combate à infecção, segurança, entre outros motivos”, disse Morillas. 
Lobbe fez questão de enfatizar o apoio que o Governo do Estado tem dado à entidade. “Graças ao nosso esforço junto ao governador Geraldo Alckmin, nossa Santa Casa passou para hospital estruturante e recebe aporte financeiro de aproximadamente R$ 1,2 milhão por mês. Além disso, o governador liberou recursos para a implantação de mais 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Fico feliz de poder fazer parte dessas grandes conquistas”, contou.
Durante o evento, a entidade prestou suas homenagens aos representantes da família Arruda Botelho, entregando-lhes cartões de pratas e flores. A nova ala recebeu as bênçãos do padre Marcio Gaido, da Paróquia Santo Antonio de Pádua.
A solenidade de inauguração contou com as presenças do prefeito Paulo Altomani, dos vereadores Rodson Magno (que representou o deputado estadual Roberto Massafera), Cidinha do Oncológico (representando o presidente da Câmara, Marquinho Amaral) e Roselei Françoso, além dos membros da Mesa Diretora da Santa Casa.


 

0 comentários:

Postar um comentário