Imagem ilustrativa.
O vereador Julio Cesar (DEM) solicitou à Administração Municipal a implantação imediata da entrega gratuita domiciliar de medicamentos de uso contínuo às pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda com dificuldade de locomoção e idosos. O pedido foi protocolado na Câmara em forma de requerimento no último dia 13.

O parlamentar argumenta que, como já estão em andamento em São Carlos os programas de saúde da família, os agentes poderiam realizar tal tarefa sem onerar o município. “Com a entrega desses medicamentos no domicílio das pessoas necessitadas equacionaríamos muitos problemas, como as dificuldades de locomoção dos munícipes, e estaríamos fazendo algo de concreto para salvar vidas que dependem dos medicamentos”, comentou Julio.

Outra consideração para a realização da entrega em domicílio é o fato de que, muitas vezes, as pessoas que necessitam acabam dependendo de terceiros para fazer a retirada nos postos de saúde. “Em caso de impossibilidade de comparecer presencialmente à Unidade de Saúde da Família, o cadastramento poderá ser realizado por procuração, por meio de instrumento particular, e no caso de incapazes, por seu representante legal”, completou o vereador.

0 comentários:

Postar um comentário