A tarde desta quarta-feira de cinzas foi de mobilização para a Prefeitura de São Carlos. O prefeito Paulo Altomani recebeu a visita do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), para solicitar o apoio no desenvolvimento de projetos importantes para a cidade. O primeiro é a instalação do PAI, Pronto Atendimento Infantil. O PAI vai ser um pronto socorro exclusivo de atendimento pediátrico, para aliviar o movimento nas demais unidades de saúde. “Queremos oferecer a todas as crianças da nossa cidade um atendimento de qualidade ainda maior. Com a atenção devida, é preciso dedicar a saúde ainda mais para nossas crianças”, afirmou Altomani.
O prefeito pretende instalar o PAI no prédio de propriedade da Prefeitura onde funcionou na avenida São Carlos o Pronto Socorro da cidade antes da instalação da UPA da Vila Prado. “É um ponto central, não iremos gastar com aluguel ou aquisição e vamos somar esforços pela melhoria contínua da saúde na nossa cidade”, explicou o prefeito. O deputado Lobbe Neto destacou a importância do projeto e comprometeu-se em apoiar. “Vamos buscar os recursos junto ao Governo Federal. Acreditamos que com 700 mil reais possamos garantir a implantação”, disse o deputado.
Outro assunto tratado na reunião em que também participaram o procurador Waldomiro Bueno de Oliveira e o secretario de Comunicação, Moisés Rocha, foi a reforma e adaptação com acessibilidade do ginásio Milton Olaio Filho. “Precisamos substituir o piso por um novo, de maior qualidade e segurança. Queremos que o ginásio não seja apenas um dos maiores do estado, mas também um dos mais utilizados”, frisou o prefeito. Altomani destacou que a acessibilidade é um dos compromissos da administração municipal. “Temos que instalar elevadores para o acesso de cadeirantes e também para acesso à quadra, garantindo a remoção de quem precise de atendimento em maca”, lembrou o prefeito. O deputado Lobbe Neto conversou com Altomani sobre o projeto e garantiu empenho para a obtenção de recursos por emenda parlamentar. “Esta sintonia entre o mandato de deputado e as necessidades da cidade é fundamental para que possamos conseguir os recursos”, afirmou Lobbe.
Lobbe Neto ressaltou que vai desenvolver o mandato com a marca de sua atuação política, sempre com muita proximidade com São Carlos e a região central do estado, da qual é representante. “Sempre trabalhei com proximidade dos prefeitos, independentemente do partido, para conseguir investimentos para São Carlos e as cidades que represento. Claro que a afinidade que eu e o prefeito Paulo Altomani temos é altamente positiva para que possamos trabalhar ainda mais e melhor”, explicou Lobbe. Para o prefeito a proximidade com o deputado reforça o espírito republicano dos mandatos. “O deputado federal Lobbe Neto tem um trabalho importantíssimo para fortalecer nossa relação com o Governo Federal, quem ganha com isso é o cidadão são-carlense”, disse Altomani

0 comentários:

Postar um comentário