Do- Araraquara.com
Uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está sendo acusada de omissão de socorro pela família de um idoso de 62 anos, que morreu na noite de quinta-feira (5), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, em Araraquara.
De acordo com o boletim de ocorrência, o aposentado Daniel Vieira sofreu um acidente na semana passada, com registro de traumatismo craniano. Ele ficou alguns dias internado, mas recebeu alta médica na última segunda-feira (02). Na noite de ontem, porém, ele passou mal e teve uma parada cardiorespiratória. O Samu foi acionado e uma unidade com atendimento intensivo foi encaminhado ao local, porém sem médico, segundo a família. 
Além disso, ainda de acordo com o registro policial, a ambulância chegou à casa do aposentado 15 minutos após a solicitação e as orientações de atendimento foram passadas pela médica via rádio.

Questionada pelos familiares, uma enfermeira não soube informar o motivo da ausência da médica e, ainda, confirmou que o correto seria a médica ter ido com a equipe.

O idoso levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, mas, não resistiu e morreu.
A irmã da vítima, que registrou a denúncia do caso, acredita que um médico teria feito toda a diferença para salvar a vida do idoso.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Araraquara, que responde pelo Samu, foi contatada na manhã desta sexta-feira (06) para comentar o caso e respondeu, sem entrar em detalhes, que, de acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente sofreu parada cardíaca, uma ambulância do Samu foi acionada e foi prestado atendimento.

O caso será investigado pela Polícia Civil
. (Colaborou Daiane Bombarda)

0 comentários:

Postar um comentário