A vereadora Cidinha do Oncológico, na última sexta-feira (6), esteve presente no auditório da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos para prestigiar o início do programa de residência médica do hospital. Participaram do evento a diretoria do hospital, os diretores técnico e clínico da Santa Casa, Afonso Thadeu Panacci e Walter König e os sete novos residentes das especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria e Ortopedia.

Em discurso, Gilberto Brina, Superintendente da Santa Casa, apresentou toda a estrutura do hospital, bem como seu funcionamento. Em seguida, a vereadora Cidinha, além de dar as boas vindas aos novos residentes, detalhou sua atuação pela saúde no município, seu trabalho para a melhoria do serviço público na área e informou do seus esforços para a futura conquista de cirurgia bariátricas pelo SUS em São Carlos.

“Hoje é um dia muito especial para São Carlos, pois é de extrema importância o investimento da Santa Casa em áreas de formação de novos profissionais. Parabenizo toda a equipe do hospital por mais esse avanço e conquista e a todos vocês residentes. E sejam muito bem-vindos”, discursou Cidinha. Em nome da Câmara, a parlamentar dispôs o Legislativo a serviço dos residentes.

O Departamento de Ensino foi criado na Santa Casa em setembro de 2013 como um dos pilares do Plano Diretor, que orienta e projeta o crescimento da instituição. O projeto do departamento engloba a qualificação de novos profissionais da Saúde e da Administração da Santa Casa, como também a atualização do médicos preceptores que atuam como mentores dos alunos. Estruturado com quatro salas de aulas equipadas com projetor, equipamento de vídeo e ainda uma biblioteca virtual e refeitório. A infraestrutura poderá receber até 40 alunos simultaneamente.

0 comentários:

Postar um comentário