O vereador Ditinho Matheus (PMDB) protocolou na Câmara Municipal, uma moção de congratulação com a Santa Casa de São Carlos pela inauguração da Unidade de Terapia Fotodinâmica no último sábado (9). Também expressou cumprimentos aos pesquisadores do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da Universidade de São Paulo (USP), pela parceria com o hospital na difusão de novas tecnologias empregadas na área de saúde.

A implantação da nova Unidade, conforme assinalou o vereador “vem ampliar a excelência do atendimento oferecido pelo hospital, visto que a Terapia Fotodinâmica - uma das mais avançadas no tratamento lesões provocadas por câncer da pele - proporciona melhor qualidade de vida  aos pacientes e mais tranquilidade às famílias”. O serviço é inédito na região e a Santa Casa passa a ser uma das poucas instituições do País a ter essa tecnologia inovadora na atenção à saúde. As manifestações do Legislativo são dirigidas ao provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior, e ao Professor-Doutor Vanderlei Salvador Bagnato, do Grupo de Óptica.

Ditinho ressalta que o trabalho dos pesquisadores do Grupo de Óptica reafirma seu propósito de realizar ciência e inovação com responsabilidade social, colocando em prática o resultado de seus trabalhos com benefício direto para a sociedade, em consonância com o lema da Universidade de São Paulo, “Scientia Vinces”. “O Grupo tem se empenhado nessa tarefa ao longo dos últimos 25 anos, período em que vem possibilitando grandes avanços no tratamento de saúde disponibilizado gratuitamente pela Santa Casa de Misericórdia de São Carlos”, destacou.

0 comentários:

Postar um comentário