Falar sobre a internet sem fio na cidade que  se pretende ser a  Capital Nacional da Tecnologia me faz pensar. Pensar que todos os dias tem pessoas reclamando do mal funcionamento da internet com fio. Penso, ainda, que ouvintes do meu programa de Rádio dizem não ter sinal de telefone celular em alguns pontos da cidade e que na Zona Leste so funciomam, mais ou menos a TIM e Vivo. Mas o principal pensamento que vem é  sobre os governos do PT; Newton Lima e Oswaldo Barba.
Poderia começar pela forma profissional do Prof Newton. E aí fujo um pouco do tema Net sem fio e dou uma passada por outras, atuais, conquistas: Passeio São Carlos- Hotel Nacional Inn, futuro shopping da Lagoa Serena e mais um série de conquistas do governo Altomani. Ele, Altomani, planta e não colhe. Tipo ovo de pata. Newtão era uma verdadeira galinha poedeira ( no bom sentido). A cada coquista, quase uma festa.  Chegava nos estúdios, pelo menos no meu, e muitas vezes nem se anunciava, ja ia entrando e sentando. Ar de alegria, dentro de um monstro, poderoso, de dar medo,  a inteligência e conhecimento chega assustar, no microfone virava um menino, conquistava, sabia o que e como dizer, um verdadeiro vendedor.  Fazia o anuncio da construção de um barraco como se fosse a conquista do Burj Khalifa – 828 m, em Dubai. Nos vendeu, fabrica de Helicópteros, Chip´s, Agrishow com o mesmo entusiasmo da conquista, do Hospital Escola, da mesma forma o conj. hab Zavaglia, a inútil  piscina do Aracy e tantas outras boas obras, algumas hoje paradas. A forma como Newtão, assim o chamavam aqueles, que como eu, tem um trilhão de neurônios menos que ele, fazia  auto promoção me fazia e faz admira-lo, talvez  porque seja a minha forma de ganhar dinheiro. Sabia quem ter ao lado. Teve pessoas como Carlos Martins, João Pedrazzani, João Muller e os melhores da comunicação, melhores porque sabiam proteger a imagem do prefeito ali estavam entre outros: Leandro Severo, Rogerio Gianlorenzo, Manoel Virginio, Glorinha Sarat, Carlinhos Oliveira a quem edi para a Clube fazer dele "meu chefe" e produtor, e  outros  e outros tantos colegas  que vão me perdoar por não citalos aqui. Mas alem dos excelentes profissionais Newton  Lima tinha algo diferente. Sabia o que queria,  o porque queria e de que forma teria que ser feito. Não da outra, sucesso !. Não sei quantos amigos tem Newtão, talvez não muitos, não é fácil gostar do Newtão, admira-lo é muito fácil, mas gostar de estar ao lado dele,  principalmente como subordinado,  somente as feras que acima nomeie.
Putz ! falava de interne sem fio  ? ah é !.
O inesquecível Eduardo Rossi,  querido amigo e ex-colega  (magoado); junto comigo e Rony Silva, ainda no governo Newton Lima falávamos sobre a internet sem fio , gratuita, em uma pequena cidade, se não me engano, no Paraná ( Trabalho do Rossi). Fomos a cada dia nos inteirando do assunto e noticiando as conquistas, tipo no Rio, Baixada Fluminense, e outras localidades como Rio Claro, Araraquara, onde  alguns petistas diziam que não funcionava direito e que eram apenas 64K`s e outras coisas.
Por duas veze o Rossi convidou para o meu  programa o então secretário da pasta, o vice-prefeito Prof. Emerson Leal. Na entrevista, me lembro, que tudo era quase impossível, irrealizável por conta dos custos.
No governo Altomani a coisa começa a andar, os primeiros testes para oferecer internet grátis à população. Bem é  aí que se a turma do Paulo fosse como a turma do Newton ou do Barba, com certeza, ja teríamos, espalhados pela cidade, placas, faixa, cartazes, outdoor´s ( tipo a melhor merenda e amigo das crianças). Newton seria levado para todas as emissoras de Rádio, e ao seu lado estariam no mínino dois jornalistas ( em dia com todos os assuntos), e mais uma vez eu faria uma cara, mais feia que a normal, por ele ter entrado no meu estudio, sem se anunciar ( nem Pedro Ivo- Diretor Regional da Clube Radio e TV, faz isso- ah ele pode tudo), Newtão me cumprimentaria carinhosamnte como sempre fez, elogiaria minha audiência, defenderia Dilma ,na nessecidade dos cortes no orçamento,  e com certeza faria a dona de casa queimar a panela, todos estariam prestando atenção na tão esperada conquista, a ineternet sem fio. É exatamente ai que está a diferença. Paulo Altomani conquista e não pouco para a cidade;  porém tudo é ovo de pata.
Carlinhos Lima- Obs- não sou fã do PT. Nem empadinha e nem coxinha.

MTB- 28413

0 comentários:

Postar um comentário