Em resposta ao requerimento de informações do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), o Ministério da Previdência Social informou que a paralisação das obras de reforma do prédio da unidade própria do INSS de São Carlos, se dá por falta de disponibilidade orçamentária.

A coordenadora-geral de Engenharia e Patrimônio Imobiliário da Previdência Social, Manuella A. Pereira de S. Silva, informou que a Agência (APS) funcionava em prédio próprio na rua Major José Inácio e que, por problemas de acessibilidade, higiene e segurança do trabalho, foi transferida para um prédio localizado na rua Geminiano Costa, em 2013, ao valor mensal de quase R$ 32 mil.

Ela respondeu ao parlamentar tucano que foram iniciados os procedimentos para elaboração de Projetos Básico e Executivo para a execução da reforma do prédio próprio, orçada em mais de R$ 7,3 milhões, com duração de 240 meses. “Ainda não atestado até o presente momento por motivos de restrição orçamentária”, contou.

No início do seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, em março, Lobbe encaminhou requerimento contando ao ministro Carlos Eduardo Gabas (Previdência Social), que a paralisação das obras tem trazido prejuízos à sociedade são-carlense, pois, além do prédio provisório não proporcionar quase nenhuma estrutura para atender a população e não dar condições de trabalho aos servidores, os aluguéis pagos demonstram perdas ao erário. 

0 comentários:

Postar um comentário