Encontro
aconteceu na última quarta-feira na sede do sindicato, empresa disse que está
ampliando o número de estabelecimentos conveniados
A diretoria do
Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos
(Sindspam)esteve reunida na quarta-feira (13) com representantes da empresa
Ecopag, responsável pela distribuição e comercialização do cartão ticket-
refeição que está sendo fornecido pela Administração Municipal ao funcionalismo
público.
O encontro
serviu para que os dirigentes sindicais fizessem alguns questionamentos à
empresa, já que diariamente surgem reclamações de servidores quanto ao uso do
cartão. O sindicato está preocupado com essa situação. Na semana passada os
diretores participaram de uma reunião com o secretário de Governo Waldomiro
Bueno de Oliveira onde foram passadas as reclamações dos servidores. Bueno
ficou preocupado com a situação, durante o encontro foi discutido até a
possibilidade de haver uma rescisão unilateral do contrato com a empresa.
Na reunião da
quarta-feira, os representantes da Ecopag explicaram aos sindicalistas como o
sistema vem funcionando em São Carlos. Alguns problemas como a queda do sistema
on-line das máquinas da operadora, foram pontuais e resolvidos no mesmo dia. Em
relação aos estabelecimentos conveniados, os representantes da Ecopag
informaram que semanalmente vem buscando conquistar convênios com novas
empresas. O contrato em questão injetará no mercado local durante doze meses o
montante de R$ 10,2 milhões, uma quantia que favorece os estabelecimentos
comerciais e a economia local de São Carlos. A empresa informou que o cartão ticket-refeição
tem favorecido os estabelecimentos locais e os servidores públicos, fazendo com
que o dinheiro circule na cidade de São Carlos, o que antes não ocorria.
Devido a algumas
reclamações, os representantes da Ecopag, estão realizando visitas nos
estabelecimentos conveniados.
Representando o
sindicato, participaram da reunião o presidente Adail Alves de Toledo, os
diretores Gilberto Rodrigues Antunes, Lucinei Alves Custódio, Reinaldo Sola
Rodrigues e o assessor jurídico do sindicato, Luis Luppi. Representando a
Ecopag estiverem no encontro a coordenadora comercial Adriana Dezuani e o
representante comercial Mario Luiz Gardin.
Perguntas que
foram esclarecidas pela Ecopag
Sindicato
- O saldo do cartão é cumulativo?
R
- Sim, ele é cumulativo, não zera o saldo após 03 meses.
Sindicato
- Como falar com a Ecopag?
R
-Através, do Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC - nº 0800 606 8687, 24horas por dia, 07 dias
por semana, Email: contato@ecopag.com.br ou no Site www.ecopag.com.br através
do Chat
Sindicato
- O estabelecimento não está passando ou está cobrando valor mínimo para
transacionar o que devo fazer?
R
- O estabelecimento comercial credenciado deve aceitar e não pode cobrar
quantia mínima, caso contrário estará cometendo uma infração prevista no artigo
39 do Código de Defesa do Consumidor. Se for problema técnico com o cartão, o
servidor deverá entrar em contato com SAC para solicitar a troca do cartão ou a
solução do problema detectado. Caso o Problema seja na Maquina P.O.S, o
estabelecimento deverá solicitar via SAC o apoio da equipe técnica par solução
do problema detectado.
Sindicato
- Estou indo em alguns estabelecimentos credenciados e estão alegando que a
empresa não está pagando?
R
- A Ecopag durante o credenciamento dos estabelecimentos informou as condições
de pagamento e a necessidade de solicitar o resgate do saldo via conta ecopag
através do site www.ecopag.com.br, onde deverá ser informado o login e a senha,
com isso, após a solicitação do resgate, os pagamentos serão realizados nas
datas programadas, sempre nos dias 15 e 30 do mês subsequente à venda. Para
sanar quaisquer duvidas, bem como para melhorar o atendimento direto aos
estabelecimentos credenciados, nesta e na próxima semana a equipe comercial
fará visitas técnicas para esclarecer e orientar os estabelecimentos
credenciados.
Sindicato
- Existe saldo mínimo para solicitar o resgate?
R
- Não existe saldo mínimo.
Sindicato -
Porque que em alguns lugares a maquina é rápida e em outros não?
R
- A ECOPAG possui um sistema de alta tecnologia, e para sua operação dispõem de
04 formas de transações, as únicas que existem no mercado atual, vejamos:
A
primeira via T.E.F. – Transação Eletrônica de Fundos, a via mais rápidae mais
moderna, mas que depende do estabelecimento comercial dispor desta tecnologia,
alguns estabelecimentos maiores em São Carlos já possuem essa tecnologia e foi
implantada.
Segunda,
as Maquinas P.O.S. que fazem as transações de dados via Chip de telemetria das
operadoras Claro, Tim, Vivo e OI, assim para ocorrer as transferências de dados
é necessário conexão com a Internet, que nem sempre é estável.
Terceira,
caso necessite de mais velocidade, basta acoplar a máquina P.O.S. no cabo de
rede do estabelecimento, o que aumentará a agilidade das transações.
Quarta
e última, seria a realização das transações via W.E.B., no site
www.ecopag.com.br, através da conta Ecopag, entretanto, neste caso a velocidade
vai depender da Internet contratada pelo estabelecimento credenciado.
-
Portanto, a ECOPAG possui todas as tecnologias existentes na atualidade para
atender de forma satisfatória e ininterrupta o presente contrato.
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