Aluno

Alguns alunos da rede municipal em São Carlos ainda vão esperar um tempo para ter o tão esperado e prometido "uniforme de escola de filho de rico". Após dois anos e meio de espera veio a decepção. Após um midiático desfile, com uma temperatura de  16 graus, vestindo roupas de verão veio a decepção. As fotos mostram alguns uniformes que me fazem lembrar um seriado dos tempos de infância. " Terra de Gigantes".
Parece que as promessas feitas em campanha em que "tudo seria diferente" acabou não acontecendo.
Pai do aluno
A saúde está na UTI, quase 15 mil casos de dengue. Para se ter uma idéia a cidade do Recife, capital do Pernambuco tem 1.540.000 habitantes e de acordo com a Secretaria de Saúde esta, hoje, com 8.596 casos notificados. São Carlos não tem de 240.000 habitantes. Não temos médicos, consultas com especialistas só Deus sabe quando o cidadão vai conseguir. Medicamentos em falta ou então o que aconteceu hoje no Posto do Maria Estela Fagá, não houve entrega de medicamentos porque a enfermeira estaria afastada por problemas de saúde. O Posto da Redenção esta tão deteriorado que parece ter sofrido um ataque de guerra. Fico a imaginar que prazer vai ter um funcionário trabalhando  em um local feio, sujo ( não por falta de faxineira ), quebrado, paredes horríveis, parece que somos moradores de uma miserável cidade do fim do mundo. Onde vai parar nosso orgulho de Carlopolitano, que o saudoso Ronald Golias espalhava  pelo Brasil afora ?.
Tenho em minha cidade um prefeito que acredito ser honesto, trabalhador, idealizador. Sei que tem hora para começar a trabalhar e não para voltar para o lar. Mas parece não acertar nas escolhas e não vou aqui apontar um ou outro, mas quem pode dizer: O que na prefeitura esta indo bem ?, onde podemos dizer que esta dando certo ?- Trânsito, não ! inúmeras reclamações, Serviços Públicos ? Não ! a cidade esta um depósito de lixo. Obras? Qual em andamento e dentro dos prazos ?. O trabalhador Paulo Altomani precisa quebrar as "batutas", procurar ouvir os outros instrumentos que tocam na imaginária  orquestra. Precisa trocar alguns "musicos", quem sabe montar uma nova banda e começar a fazer o que parece não ser do seu feitio, aceitar composições de outros compositores, pois o disco " autoral, não vai fazer sucesso. Talvez toque em veículos de penduricalhos e balangandans que pouco se preocupam com o povo, a não ser meia dúzia que entre uma xícara e outra de café, na esquina famosa, não perdem a mania de puxar o saco dos que estão no poder.
Carlinhos Lima
MTB-28.413

0 comentários:

Postar um comentário