Ir até um bar no dia de Corpus Christi, sendo uma pessoa pública, é meio estranho. Não que não possa, mas tenho ciência de que  da o que falar.
Mas não  foi para ir a um bar que sai de casa, com a esposa, no feriado. Tínhamos uma missão. Buscar uma poltrona na casa de uma pessoa ,no Bairro Jardim Medeiros.  Não foi muito difícil encontrar a bela casa da ouvinte, e agora amiga, muito bonita, Branca Furlan, casada com o também bonito  Everson. Fomos muito bem recebidos,  conversamos sobre filhos, conversa que tinha como  um dos  motivos a doação da então poltrona para a mãe amamentar. E o que  um bar tem a ver com tudo isso ?. Tá !
O  ponto de referência para chegar na casa da Branca era o Bar do Severino, Jd Medeiros. No passado eu e Marilda compramos um lote no bairro, logo vendemos. Quando  terminou a famosa travessa  Sete,  da Vila Prado, entramos à direita, logo à  frente la estava , lotado, o famoso Bar do Severino !
Estava tudo  lotado, Bar, Praça, Rua, etc. Não havia sequer um tapete de cacos de vidro ou flores pelo chão; nada a ver com a festa Cristã, apenas o feriado.  Eram muitas pessoas, homens e mulheres bonitas, gente feliz, em paz,  e curtindo o feriado. A quantidade de carros, e cada carrão !, era muito grande.

Foi ai que me veio uma ideia. escrever um artigo sobre o Bar do Severino, que no passado ficou muito conhecido, num primeiro momento por servir iguarias nordestinas. Mocotó acredito ter sido o prato que mais levou  consumidores ao local. Hoje não tinha.
Para se fazer um bom texto, sobre o Severino e seu famoso Bar eu precisava de informações, bater um papo com ele, saber sobre o crescimento de um ponto de encontro que  a  última vez que passei por lá foi por volta de 2001 ou 2002. Aqui estou as 17h36  escrevendo sem informações, mas com a mesma boa vontade.( até porque só escrevo quando quero e o assunto, muito me chama a atenção. Por isso que nunca fiquei, por muito tempo em  redações de jornais onde você é obrigado a escrever todos os dias.)
Saindo da casa da Branca, parei o carro  perto do Bar e la fui. Encontrei um  Severino muito ocupado,  clientes a todo momento pedindo bebidas ou algo para petiscar,  além dos moradores do bairro que a toda hora entravam,  principalmente para comprar refrigerantes.  Severino, não sabe quem sou, nem me apresentei.  Tudo  estava diferente, então  pedi autorização para  fazer fotos, o que de pronto me foi dada. Porem não me deu muito bola, foi menos simpático do que eu esperava, talvez pela correria e os constantes pedidos , em um balcão que do lado de fora parecia um formigueiro e do lado de dentro apenas o Severino  para atender.

O que me levou a escrever foi o fato de eu ter ficado feliz de ver um  ponto que no inicio dos anos 2000 era um tanto acanhado,  num bairro que apenas começava e hoje é um Bar muito bem frequentado,  não  apenas na quantidade mas na qualidade,   mudado , diferente de 14 anos atras,hoje tem  TV de Led, Som , iluminação moderna, churrasqueira, mesas de boa qualidade, várias geladeiras com famosas marcas de cerveja.      Severino é a prova de que uma boa ideia, persistência, fé e trabalho levam ao sucesso ;  parabéns !
Carlinhos Lima
MTB-28.413

O que é Corpus Christi:

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

0 comentários:

Postar um comentário