O vereador Julio Cesar (Democratas) participou de audiência pública na última quinta-feira (25) tratando de vários temas referentes à PROHAB (Progresso e Habitação São Carlos), a FESC (Fundação Educacional de São Carlos) e a Coordenadoria do Meio Ambiente.
Na oportunidade, vários temas foram discutidos dentre eles a implantação do programa “Vila Dignidade”, que é voltado ao atendimento a idosos independentes, de baixa renda. Este programa habitacional visa à construção de equipamento público constituído de moradias assistidas em pequenas vilas, adequadas a essa população, incorporando os preceitos do desenho universal, e com áreas de convivência social, garantindo acompanhamento social permanente ao público beneficiado, integrado à rede de serviços do Município.
Em 2013, o então secretário de Habitação, Silvio Torres, em visita a São Carlos garantiu que haveria moradias do Vila Dignidade. Desde 2009, através de uma moção de apelo o vereador tem buscado a implantação deste programa.

Segundo o atual Diretor-Presidente da PROHAB, Mauro Luiz Moraes, a área destinada a este local tem problemas judiciais. Julio Cesar pediu para que o município indique outra área, que ele irá pessoalmente conversar com o secretário de Habitação do Estado Rodrigo Garcia, pois o vereador já havia tido uma conversa preliminar com Rodrigo sobre este assunto e espera que o projeto seja viabilizado.

0 comentários:

Postar um comentário