O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) destacou a importância da mobilização do poder público e autoridades locais visando à conclusão das obras do Centro de Convenções do Campus 2 da Universidade de São Paulo (USP), ao informar que elaborou moção na Câmara Municipal reforçando a reivindicação da cidade. Catharino enalteceu o empenho do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) em buscar verbas federais para concretizar a entrega da obra para  atender à demanda de eventos na área acadêmica em São Carlos.

A moção formalizará apelo do município para que o Governo Federal ofereça apoio financeiro para a obra, reiterando manifestações expressas do governo municipal e do deputado Lobbe Neto durante a estada em São Carlos do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação  Aldo Rebelo, na abertura da  67ª Reunião Anual da SBPC.

“São Carlos recebe frequentemente grandes eventos acadêmicos, porém há muitos anos se mostra carente de um local adequado para estar à altura desses eventos de alta relevância no segmento científico e tecnológico”, afirma Catharino. “Afinal, São Carlos é reconhecida como a cidade da Tecnologia e do Conhecimento”.

O Centro de Convenções com cerca de 5500 m2 teve a obra iniciada com apoio de Lobbe Neto, através da disponibilização de emendas parlamentares e também contou com o aporte financeiro da USP.
O auditório do Centro de Convenções terá capacidade para 1.000 pessoas, além de oito salas modulares com capacidade para 85 pessoas, espaço para exposição com cerca de 800 metros quadrados. Salas de apoio técnico (administração, operacional, vestiário, copa, sanitários, etc.), palco com aproximadamente 150m², além de estacionamento, estarão adequadas a pessoas com necessidades especiais. O espaço irá atender não somente a comunidade universitária, mas também o público externo.

0 comentários:

Postar um comentário