A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal que pede a obrigatoriedade de cursos de primeiros socorros e prevenção de acidentes aos funcionários e professores das escolas, creches ou centros de educação infantil de São Carlos.
Segundo projeto de sua autoria, as instituições de educação infantil municipais, públicas ou privadas, que fazem atendimento às crianças e adolescentes deverão possuir, durante todo o período do expediente, funcionários ou professores habilitados em cursos de capacitação de primeiros socorros e prevenção de acidentes.
Os cursos poderão ser ministrados por entidades especializadas na área da saúde vinculadas ao corpo interno da prefeitura ou em parcerias como, por exemplo, o Corpo de Bombeiros ou SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Se aprovado, caberá ao Poder Executivo definir os critérios para implementação.
"É sabido que a maioria dos acidentes em estabelecimentos educativos poderia ser evitado, bem como seus sofrimentos e complicações futuras, caso houvesse o domínio das técnicas de primeiros socorros. Dessa forma, este projeto preenche a necessidade dos estabelecimentos educativos possuírem pessoas habilitadas para prestar atendimento adequado em situações emergenciais".

0 comentários:

Postar um comentário