O vereador Idelso Marques de Souza Paraná (PHS) protocolou na última terça- feira (18) requerimento na Câmara Municipal pedindo ao Executivo medidas “urgentes” para retirar o lixo descartado de maneira inapropriada no Ecoponto do bairro Santa Felícia, localizado na esquina das ruas Cândido de Arruda Botelho e Rachid Kabalan Fakhouri.

De acordo com o parlamentar, os moradores que residem próximos a este local reclamaram da situação do ecoponto e do total “abandono” e “ precariedade”. Os materiais acumulam-se do lado de fora, tomando toda a calçada e indo em direção à rua.

O acúmulo do lixo vem atraindo muitos animais como ratos, baratas e escorpiões. Nesta época do ano o problema se agrava, pois a baixa umidade do ar e o calor auxiliam a proliferação destes insetos peçonhentos. Estes locais também são, constantemente, alvos de incêndios, representando risco iminente aos moradores, uma vez que o fogo pode se alastrar para as demais residências e para ONG Formiga Verde que se localiza próximo ao local.


“O Ecoponto foi criado para ser uma alternativa de descarte responsável, mas que por não receber a devida manutenção está se transformado em um grande problema. Ao visitar o local, a Prefeitura poderá verificar que o local requer melhorias urgentes como limpeza e instalação de mais caçambas para o recolhimento destes materiais. O objetivo do programa era urbanizar o bairro e fomentar a cidadania, porém desta forma em que está, incentiva a falta de respeito com a vizinhança e com o meio ambiente”, afirma Paraná. 

0 comentários:

Postar um comentário