Ha quem garanta de pés juntos que a secretária da educação de São Carlos, Regina Célia Garcia Ferreira, estará no diário oficial do município e desta vez não da mesma forma que esteve no dia  3 de junho de 2014, quando saiu sua nomeação para ocupar a primeira cadeira da educação em São Carlos.
Regina teria sido exonerada na sexta-feira dia 4  por telefone. Na ligação o prefeito Paulo Altomani-  PSDB- teria dito a professora que  a partir da terça-feira dia 8 ela teria que descansar.
Fatos ou boatos ?
A secretária teria criado algumas dificuldades nas questões ambientais do município, confundindo verba da Educação com verba de doações para a Sustentabilidade, teria ainda o habito de ouvir pessoas ligadas a gestão petista. E no seu discurso de hoje foi dura com os cargos de confiança da atual administração. Generalizando como se todos fossem apena cargos políticos e não qualificados para tal. Sem contar a gafe cometida com o Sindicato coma proibição  de sindicalistas entrarem nas escolas.

Regina Célia Garcia Ferreira iniciou sua carreira como professora de educação básica de 1ª a 4ª série (ciclo 1), mas logo foi chamada para ser coordenadora. Foi assistente de direção escolar e por fim vice-diretora na Escola Estadual Esterina Placco, de São Carlos, onde permaneceu por 18 anos.


Em 1997 assumiu, como efetiva, a direção da Escola Estadual André Donatoni, da cidade de Ibaté e também substituiu um supervisor na Diretoria de Ensino. Em 2004, assumiu a direção da Escola Álvaro Guião, onde atuou por quase 10 anos.

0 comentários:

Postar um comentário