Gilberto Orivaldo Chierice e Vereadora Cidinha do Oncológico
A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) esteve presente, na noite da última terça-feira (22), na Conferência “Fosfamina e Câncer” do I Fórum de Práticas Integrativas e Complementares e Educação Popular em Saúde. O evento integra a 2ª Semana de Fitoterapia de São Carlos que ocorre entre 22 e 26 de setembro.
 A conferência foi ministrada por Gilberto Orivaldo Chierice, professor do Departamento de Química e Física Molecular do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), campus São Carlos. A parlamentar e o professor se conhecem desde o início da década de 1990 quando, ainda voluntária do Hospital Amaral Carvalho em Jaú, Cidinha visitou com os médicos daquela instituição as dependências da USP São Carlos e conhecera Chierice.
 Além da conferência da noite, durante todo o dia foram oferecidos para a população e interessados da área, palestras e debates. O evento oferecido na FESC teve como objetivo fortalecer as ações do gênero no município. A atividade faz parte da 2.ª semana de Fitoterapia, com abertura oficial marcada para esta quinta-feira, na Praça do Mercado Municipal.
 Por meio do projeto de lei Municipal 17.194/2014 de autoria do Vereador José Luis Rabello, a semana que já faz parte do calendário oficial de São Carlos visa informar a população sobre o poder das plantas fitoterápicas e seu plantio, procurando sensibilizar, conscientizar e mobilizar a opinião pública a respeito do uso de ervas e plantas medicinais como alternativa de tratamento de doenças.
 A atividade foi realizada pela Prefeitura de São Carlos, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Comunicação e Serviços Públicos, em parceira com a ONG Círculo de São Francisco, UFSCar, Écovil Tibá, Chácara do Sucumini e Fundação Educacional de São Carlos (FESC).

0 comentários:

Postar um comentário