Roselei-Rede e Cidinha SDD em Brasilia.
O vereador Roselei Françoso (Rede) esteve ao lado da sua companheira de Câmara, Cidinha do Oncológico (SDD) no Senado Federal nesta quinta, 29, onde juntamente com o pesquisador e professor aposentado da USP, Gilberto Chierice, participaram da audiência pública sobre a substância fosfoetanolamina.
A substância que vem sendo usada para tratar o câncer desperta polêmica e batalhas judiciais em todo o Brasil, pois diversas pessoas que sofrem da doença estão ingressando na justiça rasliacom o objetivo de assegurar o acesso, via USP, para a “fosfo”. Segundo Roselei, a audiência que foi organizada pelo senador Ivo Cassol foi muito importante. “Graças a Deus a audiência foi divina, com a participação de muitos senadores, pacientes usuários da fosfoetanolamina, pesquisadores, cientistas, representantes do Governo Federal do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação, do Ministério da Saúde, da Anvisa e deputados federais e estaduais e vereadores”, destacou.
O parlamentar fez uma importante revelação: “A Anvisa se comprometeu em dar celeridade nos testes clínicos e todos os passos necessários para garantir a viabilidade do medicamento com segurança para os usuários. Também foi criada uma comissão para acompanhamento dos passos da Anvisa e Ministério da Saúde”, informou.

0 comentários:

Postar um comentário