CARLINHOS LIMA INDICOU AO VEREADOR A NECESSIDADE DA VIA DE ACESSO.
O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) protocolou na última terça-feira (17) na Câmara Municipal requerimento endereçado à Prefeitura solicitando informações sobre o prolongamento da rua Arnaldo Solci, ligando o Jardim Tangará até a rua Alessandro Di Salvo no Jardim Novo Horizonte.
Segundo o parlamentar, o grande crescimento que a zona leste da cidade obteve nos últimos anos, notadamente dos bairros Jardim Tangará, Jardim São Rafael e Parque Douradinho, fez com que o tráfego de automóveis nesta região também "aumentasse significativamente".
A única via de entrada e saída destes bairros é a rua Teotônio Vilella onde nos horários de "pico" fica "intransitável" tanto no sentido bairro-centro, como no sentido centro - bairro, ocasionando sérios riscos aos inúmeros pedestres e motoristas que por ali circulam diariamente, principalmente às crianças e idosos.
Catharino afirma que o Executivo precisa realizar estudos em caráter de urgência no sentido de se criar rotas alternativas para escoamento de veículos destes bairros, a fim de sanar o "terrível" desconforto que os moradores passam ao se deslocarem de suas residências a outros pontos da cidade, pois os riscos com acidentes são iminentes.
"Uma alternativa seria a continuação da rua Arnaldo Solci no Jardim Tangará, qual já se encontra bem avançada em direção a rotatória do Tenda Super Atacado,  chegando  até a rua  Alessandro Di Salvo no Jardim Novo Horizonte, e consequentemente na avenida Getúlio Vargas, trazendo além de segurança, maior agilidade para estes moradores. Venho recebendo em meu gabinete diversas reivindicações para que o Poder Público Municipal realize, em caráter de urgência, aberturas de novas vias para desafogar o trânsito da rua Teotônio Vilella. O prolongamento da rua Arnaldo Solci ligando o Jardim Tangará até o Jardim Novo Horizonte irá de encontro a esta antiga reivindicação da população local", defende.
O vereador, no documento, questiona a Prefeitura e pede que seja informado se há estudos em andamento para a abertura de novas vias de acesso e saída destes bairros.

0 comentários:

Postar um comentário