E agora ?

As fortes chuvas que cairão sobre nossa cidade na tarde ontem, mais uma vez,  deixou um verdadeiro estrago e provocou tristeza e muito  prejuízo.
Não é a primeira e nem será a talvez tão cedo não conseguiremos resolver os problemas das enchentes que se repetem a cada ano.
Hoje, moradores de alguns bairros, como principalmente a Lagoa Serena e comerciantes da baixada do  Mercado Municipal limpam a sujeira provocada pelas chuvas e contabilizam as perdas.
Nas redes sociais as informações e comentários vão igual rastilho de pólvora, são idéias de solução, críticas e condenações.
Praticamente quase todos tem as soluções e dão o veredicto final condenando a atua prefeitura e quem ocupa a cadeira mas importante da Rua Episcopal.
Enchentes  , prejuízos e tristezas de outros anos não são muito lembradas.
Falam do estrangulamento do Monjolinho, do lixo nas ruas, da obra na Rotatória do Cristo e não falam da quantidade enorme de chuva que caiu, quase 60 milímetros em pouco mais de 20 minutos e que nosso comercio central fica em uma bacia a beira de um córrego e que o córrego também  foi tamponado e que na região da José Bonifácio ha um estreitamento na passagem da água e uma série de outros problemas quem nem Paulo Altomani e nem o próximo e outro próximo e outro vão resolver tão cedo.
Casa Bahia, Pernambucanas, O Boticário e outros importantes nomes do comércio praticamente todos os anos passam pelo mesmo problema.

Lojas Cem estão  está para inaugurar uma imensa loja na Av. Sallum e começo a pensar que a continuar assim nosso centro comercial começará a perder a importância que tem e comerciantes, pelo menos os grandes, a começar deixar a baixada do mercado e se instalar em outros pontos, pelo menos onde não terão uma enchente por ano.

0 comentários:

Postar um comentário