O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) protocolou na Câmara Municipal indicação à Prefeitura no início do mês sugerindo a implantação do programa “Geladeira do Conhecimento”. De acordo com o parlamentar, recentemente o projeto foi apresentado à primeira-dama e presidente do Fundo Social “Amai-vos”, Alice Altomani, que demonstrou bastante interesse na sua instalação.

O projeto é simples, afirmou o vereador, e consiste em carcaças de geladeiras usadas que deverão ser customizadas para chamar a atenção das pessoas. Elas serão recheadas de livros diversificados recebidos por doação, sendo a única regra o retorno do livro à geladeira depois que a pessoa encerrar a leitura.

Rodson destacou que as geladeiras são uma opção barata, diferente e criativa e podem ser distribuídas pela cidade facilitando a leitura. Inicialmente elas deverão ser instaladas na praça Coronel Salles e na praça Maria Aparecida Resitano (praça do Mercadão) e posteriormente avançar por toda a cidade.


“A proposta visa fomentar a leitura e o compartilhamento dos livros entre os cidadãos por meio de intervenções que promovam e estimulem o prazer pela leitura, utilizando geladeiras em desuso como instrumento atrativo, que despertam a curiosidade, além de serem funcionalmente estantes que promovem o armazenamento adequado do acervo”, ressaltou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário