O vereador Idelso Marques de Souza – Paraná (sem partido) informou nesta sexta-feira (11) sua saída do PHS – Partido Humanista da Solidariedade, partido pelo qual foi eleito com 2.662 votos em 2012.

Segundo o parlamentar, ele já tinha a intenção de deixar o partido desde o primeiro ano de seu mandato, porém naquele momento tal saída afrontaria a resolução 22.610 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o que poderia implicar na perda de seu mandato. Agora, com a vigência da Lei eleitoral nº 13.165/2015 que previu uma “janela eleitoral” para a alteração de partidos, houve respaldo legal para a mudança.

“Em todo tempo em que estive filiado o PHS, as direções municipal e estadual do partido se mostraram totalmente omissas e em muitas vezes até desrespeitaram o meu mandato e o de Cidinha do Oncológico, que também foi eleita no PHS, mas migrou para o Solidariedade”, declarou o vereador.

Paraná não informou qual será sua próxima sigla, mas afirmou que seu destino “será um partido novo, que tenha pessoas novas e de bem, onde os mandatários sejam respeitados e não haja interferências das direções superiores a fim de barganhar o partido com os chefes do poder ”.

(Fonte: Assessoria da Imprensa da Câmara com informações do gabinete do vereador Paraná)

0 comentários:

Postar um comentário