O vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou nesta terça-feira (5) na Câmara Municipal um requerimento solicitando à Prefeitura informações a respeito do plantão de férias nas creches municipais, em especial no distrito de Santa Eudóxia. O parlamentar relatou que recebeu reclamações de munícipes afirmando que o CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Dionísio da Silva, localizado no distrito, não ofereceria o plantão neste ano.

O plantão, informou Roselei, foi criado pela Secretaria Municipal de Educação em 2007 levando-se em conta a necessidade dos pais em deixar seus filhos na creche durante as férias, pois muitos trabalham e não têm com quem deixar as crianças. As atividades durante as férias já chegaram a atender mais de 300 crianças em cinco creches municipais distribuídas pela cidade e em outras unidades escolares municipais.

SANTA EUDÓXIA - “O distrito está a mais ou menos 35 km de distância da cidade de São Carlos, portanto, é extremamente difícil para os pais seguirem a orientação que lhes está sendo transmitida: de que devem procurar um CEMEI aqui na cidade para trazerem seus filhos durante o plantão de férias”, afirmou o vereador. O CEMEI Dionísio da Silva é o único em Santa Eudóxia que atende a crianças de zero a três anos de idade.

Ele também destacou que por muitos anos morou e ainda possui familiares em Santa Eudóxia, conhecendo bem a realidade da população. “Trata-se de uma comunidade que depende desse projeto e não tem condições de trazer as crianças à cidade, pois a grande maioria dos pais são trabalhadores da zona rural (fazendas e usinas) da região”, disse.

No documento, o parlamentar questiona se a Secretaria Municipal de Educação já se planejou para a execução do plantão de férias, quantas e quais escolas oferecerão o atendimento e quando este terá início, além de solicitar outras informações. Quanto ao distrito de Santa Eudóxia, Roselei indaga se realmente não haverá o programa na CEMEI Dionísio da Silva e por quais motivos.


0 comentários:

Postar um comentário