Uma ocorrência de dano foi registrada na noite deste Domingo (09) na Vila Irene. Dois jovens foram surprendidos inflando um balão em um terreno
O fato aconteceu na rua João Villare. Os policiais militares Luis Augusto e Martins receberam uma denúncia via COPOM que dois indíviduos estariam montando um balão para solta-lo.Os jovens E.R.P.S. de 23 anos e S.F.A. de 25 anos foram flagrados com o maçarico e o balão.Eles disseram que apenas era uma diversão.
Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial onde após a elaboração de boletim de ocorrência foram liberados. Todo o material foi apreendido e o expediente sera enviado a Policia Ambiental onde a dupla sera autuada administrativamente.
Você sabia que de acordo com a nova Lei de Crimes Ambientais, Lei Nº 9.065, de fevereiro de 1998, não somente soltar balões agora é "crime", como também fabricar, vender ou transportar. A pena prevista é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
Não solte balão. Ele pode causar muitos estragos, por isso é proibido.O balão pode cair aceso em florestas, residências e indústrias, produzindo grandes prejuízos patrimoniais, ameaça ao nosso meio ambiente e até mesmo colocando a integridade física e a vida das pessoas em risco.
A brincadeira de alguns pode ser a tristeza de muitos. Entre os inúmeros contratempos que representam, os balões podem ainda oferecer sérios riscos à aviação, principalmente, às pequenas aeronaves.
0 comentários:
Postar um comentário