Foi preso na manhã desta terça-feira (08/7) Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, ex-goleiro e treinador de goleiros do Santos. Filho mais famoso de Pelé, Edinho, de 43 anos, foi condenado por crime de lavagem de dinheiro e envolvido com tráfico de drogas. Edinho recorria da decisão judicial em liberdade, mas, diante de uma possibilidade de fuga, foi expedido um mandato de prisão preventiva.
"Ele não entregou o passaporte, alegou que perdeu o documento. Diante do risco dele fugir, foi pedida a prisão preventiva", declarou o Delegado Marcelo Gonçalves da Silva, em entrevista ao jornal O Globo. A Justiça já havia determinado que Edinho entregasse seu passaporte. 
As investigações do Departamento de Investigações sobre Narcóticos que conduziram até a prisão de Edinho começaram em 2005, ano da primeira detenção do ex-jogador. Em junho de 2005 Edinho foi preso, mas liberado dias depois. Em 2006 foi detido outras duas vezes, e também liberado poucos dias depois.
Goleiro do Santos nos anos 90, Edinho se destacou na campanha do vice-campeonato brasileiro de 1995. Edinho encerrou sua carreira aos 29 anos, na Ponte Preta, após ser acusado de homícidio por conta de um 'racha' que participou. Posteriormente Edinho foi inocentado desta acusação. 

0 comentários:

Postar um comentário