A mãe do presidente da Câmara de São Carlos, Marquinho Amaral (PSDB), ficou extremamente chateada com o prefeito Paulo Altomani (PSDB), que insinuou que a Câmara era comandada por um coronel nas décadas de 1960 e 1970.
A mãe de Marquinho, de 87 anos, está com a saúde debilitada e foi pega de surpresa com a fala deselegante do prefeito ao ex-diretor legislativo Francisco Xavier Amaral Filho, o Xavierzinho. O prefeito teria insinuado que era Xavierzinho quem ditava as regras na administração do já falecido Vadinho de Guzzi (1988-1993).
"Embora não citando nomes todo mundo sabe da relação que o meu tinha com o ex-prefeito Vadinho de Guzzi, foi meu pai que salvou Vadinho da cassação e depois ele foi um prefeito que fez muitas obras, e a minha mãe que tem 87 anos e ouve todos os programas me ligou chateada dizendo que o prefeito havia criticado o meu pai, respeito à família, mas aqueles que já não estão mais conosco faz 20 anos não merecem críticas", afirmou.
"Infelizmente, a sua arrogância, prepotência, que já era ventilada por muitos não o deixa ter essa mesma humildade", disse Marquinho. A entrevista está disponível no Youtube.
Na entrevista, Marquinho disse que em vez do prefeito ficar fazendo ilações nas rádios deveria cuidar bem da administração, já que o Ceme tinha uma fila de 300 pacientes à espera de consulta.
"Lamento a fala do prefeito, acho que São Carlos não merece isso, vimos que ele estava alterado, fez críticas às instituições e pessoas que sempre o ajudaram na vida pública, foi desleal com amigos, porém o presidente da Câmara até dia 31 de dezembro vai continuar sereno, equilibrado, respeitando seus adversários e inclusive as pessoas que já faleceram", observou.
Marquinho reafirmou que não conversará com Cláudio Di Salvo, que foi anunciado como secretário de Governo, em substituição a Julio Soldado. O presidente da Câmara disse também que vai tomar providências judiciais contra o prefeito, que incitou a ocupação de casas no Zavaglia e esse assunto deve ser tratado pela Caixa.
Também relatou que o prefeito é um dos piores do PSDB em São Paulo.

Esse Altomani é a vergonha do PSDB aqui na região!
ResponderExcluir