Lucão com funcionárias da UBS e representantes da empresa
Atendendo a uma solicitação encaminhada pelo vereador e presidente eleito da Câmara Municipal de São Carlos Lucão Fernandes (PMDB), a empresa Fergon – Ferramentas Gonçalves efetuou na tarde desta quinta-feira (11) a doação de uma maca clinica automatizada para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São José.
O novo equipamento foi recebido com imensa gratidão pelas funcionárias da unidade Leonilda Helena Rodrigues, chefe de Divisão de Administração Regional de Saúde (ARES), Rosemeire Pradella, supervisora; e Margaretti de Fátima Guerreira Gonçalves, técnica de enfermagem, que imediatamente  colocaram a maca na sala de curativos para atender pacientes do postinho de saúde, como o Sr. Ozório Rodrigues Carneiro ,de 76 anos, que na ocasião parabenizou Lucão pela iniciativa.

Marcos Antonio Gonçalves, proprietário da Fergon, acompanhado de seus filhos Ewerton e Thiago, também funcionários da empresa, explicou que este tipo de cama clinica permite que pacientes com dificuldade de movimentos possam ser acomodados com conforto e maior segurança durante as consultas e procedimentos médicos. Ele destacou que o produto tem estrutura reforçada que suporta pessoa obesa de até 200 quilos, e possui componentes eletrônicos de última geração como controle remoto para acionamento automático de levantar ou abaixar o paciente, além de encosto da cabeça com regulação de inclinação de até 45°; suporte e serrilha para corte do papel lenço hospitalar e colchão com proteção antimofo.

O vereador Lucão, que é um dos grandes defensores da saúde pública de São Carlos, foi conhecer pessoalmente a empresa Fergon que fabrica este tipo de equipamento em sua sede localizada no bairro Vila Isabel: “Fiquei impressionado com as facilidades que a maca oferece, e encaminhei um oficio ao Marcos, solicitando esta doação para nossa Secretaria Municipal de Saúde, sendo que fomos prontamente atendidos, por isso agradeço de coração esta atitude humana que vem contribuir para melhorar o atendimento de pacientes”.

O parlamentar ressaltou ainda, que exemplares deste modelo de equipamento tem um custo muito elevado e na sua maioria são adquiridos por clinicas e hospitais particulares, pois trazem benefícios extraordinários para a ergonomia de atendentes e pacientes, ou seja, não precisa se curvar durante a consulta.

0 comentários:

Postar um comentário