De acordo com a Coluna " A Zabra" do São Carlos em Rede Soldado, que havia desertado pode voltar a trincheira.
 
A volta (I)
A coluna apurou que uma reunião da base aliada ocorrido no meio da tarde desta quinta, 4, entre o prefeito Altomani e os vereadores soou como um pedido formal dos parlamentares para que o ex-secretário de governo, Julio Soldado, volte para o cargo do qual foi exonerado nessa semana.
 
A volta (II)
Dizem que os vereadores, no total de 12 parlamentares, elencaram para Altomani os predicados de Soldado enquanto secretário de governo e também teriam alertado ao prefeito que a ausência do ex-secretário poderia culminar com novas derrotas no plenário para a Prefeitura conforme a que ocorreu na última terça quando três projetos de lei do Saae foram para a caixa prego.
A volta (III)
Especula-se que Altomani teria colocado que Soldado foi quem teria entregue sua carta de demissão e que se ele quisesse voltar que apresentasse uma carta pedindo o cargo que ocupou de volta. Falam que Soldado deverá assumir a secretaria de governo na próxima segunda-feira, 8.
A volta (IV)
Às vésperas da votação do Orçamento Municipal em segundo turno, um dos pedidos da Prefeitura é a derrubada das emendas do vereador Penha (PPS). Isso deverá ser o termômetro da votação de amanhã, 5. Se as emendas caírem, será sinal de que a coordenação política da Prefeitura está afinada com a base de vereadores. Se elas persistirem, pode ser que a coisa fique um pouco mais complicada.
 
A volta (V)
Entretanto, convém lembrar que Soldado pode realmente voltar ao cargo. Contudo, ficará claro que ele é alvo de “fogo amigo” dentro do governo municipal e que por isso precisará demonstrar força nos bastidores, pois se continuar desprotegido será tragado por seus inimigos.
A volta (VI)
Uma coisa é clara, a Câmara deu seu recado para Altomani: quer Soldado de volta. Sem ele, a Prefeitura pode considerar desfeita sua base de parlamentares e sem um coordenador, o ocaso do governo Altomani pode ser complicado.
A volta (VII)
Aliás, Soldado tem sido um articulador que agrada aos vereadores, apesar de algumas pessoas na Prefeitura o acharem um tanto quanto truculento. Na Câmara, ele ganhou respeito, até de pessoas da oposição, pois teria aprendido que é preciso conviver democraticamente com os contrários para se ter sucesso na vida.

0 comentários:

Postar um comentário