Catharino-PTB
Catharino quer limpeza de prédio e instalação de UPA Pediátrica em antigo Pronto Socorro

O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) apresentou requerimento à Prefeitura para que seja implantada uma Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico no prédio do antigo Pronto Socorro Municipal na Avenida São Carlos (região central). Ele também solicita a fiscalização e limpeza da área do antigo PSM, atualmente em estado de abandono. O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão plenária da Câmara na última terça-feira (17).

O antigo Pronto Socorro funcionou durante décadas em prédio da Avenida São Carlos No.947 até ser transferido para a região da Vila Prado, transformando-se na Unidade de Pronto Atendimento que manteve o nome do patrono da unidade, Dr. Samuel Valentie de Oliveira. O antigo imóvel vem sendo utilizado como abrigo para pessoas em situação de rua, com mato alto, vidros quebrados e diversos objetos espalhados por todo o prédio. Ao solicitar a imediata limpeza do local, Catharino aponta para o risco do surgimento de criadouros de larvas do mosquito da dengue e de outros insetos nocivos à saúde da população.

A situação do local tem provocado diversas reclamações de munícipes que se solicitam providências do poder público.

Para o vereador, a melhor alternativa para a utilização do prédio seria a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico, “destinado exclusivamente para o atendimento infantil, proporcionando à criança a ser atendida em um ambiente próprio, sem precisar
 

0 comentários:

Postar um comentário