O vereador Lineu Navarro (PT) solicitou ao presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (PMDB), urgência na realização de uma audiência pública para tratar da “situação absurda” da iluminação pública no município.


Em outubro do ano passado, o Legislativo aprovou por unanimidade um requerimento de autoria do vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) para a realização de audiência para discutir o assunto. Em janeiro de 2015, em reunião com alguns vereadores o gerente local da CPFL apresentou o quadro de defasagem quanto às lâmpadas queimadas em todos os bairros da cidade e alegou que tal situação decorria do período do começo do ano até a conquista de liminar pela Prefeitura, que obriga a CPFL a continuar os serviços de manutenção de iluminação pública.

Lineu vem defendendo publicamente a necessidade de que a reposição das lâmpadas seja feita em caráter de urgência, “pois a situação atual aumenta drasticamente a insegurança da população”. “Esse assunto que afeta a cidade como um todo precisa ser tratado de forma transparente e com presença da gerência da CPFL e dos responsáveis da Prefeitura pela iluminação pública”, afirma.

Por outro lado, Lineu estranha que a Prefeitura não esteja encaminhando uma solução definitiva para o que pode acontecer: de uma hora para outra a Prefeitura ser obrigada a assumir a gestão e manutenção de todos os serviços de iluminação pública do município, conforme determina a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Atualmente São Carlos conta com cerca de 30 mil pontos de iluminação.
 

0 comentários:

Postar um comentário