O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB), representando o presidente da Câmara Municipal vereador Lucão Fernandes (PMDB), esteve na tarde desta sexta-feira (13), na solenidade de entrega de kits compostos de ferramentas e uniformes para as alunas do curso da segunda fase da construção civil. O evento foi realizada na sede da Economia Solidária, situada na Rua José Bonifácio.

O evento marcou o inicio do curso inserido no Programa “Mulheres de São Carlos Construindo Autonomia”. Trata-se de uma parceria das Secretarias Trabalho, Emprego e Renda, por meio do Departamento de Apoio à Economia Solidária e da Secretaria de Assistência Social, financiado pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres e pela Prefeitura Municipal de São Carlos. Com investimento de mais de 850 mil reais, proporciona às alunas passe de ônibus, alimentação e monitoria para os filhos de 5 a 13 anos.

O curso consiste em capacitar as mulheres para assentamento de tijolos e regularização de paredes e pisos, aplicação de cerâmica e assemelhados, instalações hidro-sanitárias, carpintaria estrutural e pintura. O objetivo maior é promover a inclusão social das mulheres, estimular a autonomia e aumentar as possibilidades de trabalho e renda.

Além de Rodson, compuseram a mesa de autoridades do evento o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira; a primeira Dama Alice Altomani; a presidente do Fundo Municipal de Economia Solidária, Cândida Maria dos Santos e; o diretor da Economia Solidária, Mario Luis Paulino.

O parlamentar parabenizou a todos, em especial às mulheres, “pela iniciativa em buscar cada vez mais conhecimento e, com isso, poder participar efetivamente de um mercado que antes era voltado somente aos homens, além de colaborar na renda familiar”, concluiu Rodson.


0 comentários:

Postar um comentário