Foto-Thiago Jacot
Na última sessão plenária da Câmara Municipal, realizada no dia 10, foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Idelso Marques de Souza Paraná (PHS) que dispõe sobre a obrigatoriedade de a Prefeitura Municipal de São Carlos disponibilizar em seu site na internet lista de pessoas desaparecidas.

O projeto determina que a Prefeitura inclua em seu site a relação de nomes e as respectivas fotos de pessoas desaparecidas da cidade de São Carlos, desde que solicitado pela família do desaparecido e mediante a comprovação do desaparecimento por meio de Boletim de Ocorrência Policial.

O endereço eletrônico
www.saocarlos.sp.gov.br
deverá manter estas informações sempre atualizadas, bem como divulgar e disponibilizar o número de telefone da Prefeitura para contato. A página eletrônica também deverá conter links com outros sites existentes na Internet que versem sobre o mesmo assunto.

O autor do projeto de lei, vereador Paraná, disse que buscou dar vida a esta ideia para que o site do município pudesse ser mais um meio utilizado pelas famílias para que possam encontrar seus parentes. “Nossa preocupação é com aqueles que vivem à procura dos seus e não medem esforços. Acredito que quanto mais publicidade, maiores as chances de localização. Espero que o site oficial do município passe a ser um instrumento a mais para as famílias utilizarem na busca por pessoas que estão desaparecidas. Será uma importante ferramenta de contribuição para as famílias que convivem com a angústia de permanecer sem notícias de um ente querido”, explicou o parlamentar.


“A internet é, na atualidade, o principal mecanismo que auxilia na busca de pessoas desaparecidas. Por meio dela se pode trocar grandes quantidades de informação em um curto espaço de tempo com todos os países. Por esse motivo, apresentei a presente proposta que visa a divulgação de pessoas desaparecidas no site da Prefeitura Municipal. Por se tratar de um site muito acessado, mostrar as fotos e os dados dos desaparecidos em sua página ajudará a localizar ou trazer informações dessas pessoas aos familiares”, finalizou Paraná.
 

0 comentários:

Postar um comentário