Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil                             
A unidade da Volkswagen em Taubaté, interior paulista, vai suspender, temporariamente, o contrato de trabalho (lay-off) de 250 trabalhadores a partir de amanhã (17). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região. Segundo o sindicato, 210 desses trabalhadores estavam de férias coletivas e retornariam ao trabalho hoje (16).
Além do lay-off, a empresa vai dar férias coletivas a todos os trabalhadores da unidade, nos dois turnos, por um período de 20 dias, que começa a contar no dia 30 deste mês. De acordo com o sindicato, a unidade de Taubaté tem atualmente cerca de 5 mil empregados.
Procurada pela Agência Brasil, a empresa não confirmou as informações e não se pronunciou sobre as medidas até a edição desta matéria.
De acordo com o sindicato, todos os direitos dos trabalhadores em lay-off estão garantidos, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por exemplo.
A fábrica de Taubaté é a segunda maior da empresa no país, responsável pela produção de todas as versões do Volkswagen Up!, Gol e Voyage
 

0 comentários:

Postar um comentário