A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, recebeu na última sexta-feira (10/04) em São Carlos, a visita do presidente da FEM-CUT/SP (Federação  dos Sindicatos dos Metalúrgicos  da CUT/SP), Luiz Carlos da Silva Dias, mais conhecido como Luizão,  no qual  participou de atos  dos metalúrgicos contra o PL 4330.
Em São Carlos as mobilizações reuniram cerca de 1 mil trabalhadores nas empresas Smalte e Volkswagen. O ato teve o objetivo de alertar sobre o combate ao Projeto de Lei 4.330/2004, que regulamenta a terceirização e foi aprovado na quarta-feira (08/04) por 324 votos a favor, 137 contra e 2 abstenções, pelo plenário da Câmara dos Deputados.
A FEM – CUT/SP apoia as mobilizações em repúdio ao PL 4330, e participa de atos em todo o Estado, junto à base metalúrgica dos 14 Sindicatos que representa. A visita na cidade faz parte da postura da nova Direção da Federação, que foi eleita no final de março, e tem o mandato de 2015 à 2019.
O presidente da Federação, Luiz Carlos da Silva Dias, Luizão, destacou a importância dos trabalhadores pressionarem os parlamentares das suas cidades que votaram a favor deste PL. “Temos que fazer protestos nas portas destes deputados que querem destruir nossos direitos, aqui em São Carlos, o deputado federal Lobbe Neto (PSDB) foi um dos que votaram a favor, é hora de nós trabalhadores reagirmos e cobrar de quem fez isso conosco”, enfatizou Luizão.
Para o presidente do Sindicato, Erick Silva, a terceirização é a precarização do trabalho. “A aprovação do PL 4330 é um retrocesso para os trabalhadores. Nós estamos num momento no Brasil, patronal, onde os ricos (os patrões) tentam descontruir tudo o que a gente construiu durante anos, essa é a vontade dos patrões, e nós trabalhadores não podemos aceitar isso. As mobilizações são importantes para lutarmos pelo que queremos, e fazer valer o s nossos direitos”, ressaltou Erick.
O vereador Ronaldo Lopes (PT), representante dos trabalhadores na Câmara Municipal, esteve presente nas mobilizações, e destacou a importância dos trabalhadores respeitarem os seus representantes. “Os deputados que votaram a favor deste projeto traíram a confiança dos trabalhadores. Na votação do PL 4330 os trabalhadores estavam na porta do Congresso Nacional, e foram recebidos por policiais e impedidos de entrar,  e os empresários estavam lá dentro. Desta forma, a casa do povo, não é do povo, é de quem tem dinheiro. Precisamos respeitar quem nos representa, o Sindicato, os diretores, os ciperios, os políticos que realmente buscam defender os  direitos dos trabalhadores”, declarou o vereador.

15 de abril 
A CUT orientou todos os sindicatos de base para que cruzem os braços contra o projeto de terceirização sem limites, no dia 15 (quarta-feira). Nesta data, a Central fará em todo o País atividades diante das federações da indústria e integrará os atos por direitos e contra a direita. Em São Carlos, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e região participará do ato.

0 comentários:

Postar um comentário