O vereador Julio Cesar (Democratas) protocolou, nesta quinta-feira (9), na Câmara Municipal, um requerimento solicitando informações sobre a execução e o término da obra de reforma da casa onde viveu Ronald Golias. O imóvel fica situado na Rua Geminiano Costa, altura do número 401, no Centro.

A obra foi iniciada em 6 de outubro de 2014, com a determinação de término em 180 dias. O vereador alerta que o prazo expirou na última segunda-feira sem que a obra estivesse concluída.

“Neste momento a obra encontra-se paralisada já há algum tempo, atrapalhando o fluxo de munícipes e podendo causar algo mais sério, haja vista que este trecho é de muito movimento de veículos e pessoas”, afirmou Julio Cesar.

Inconformados com a situação, os comerciantes próximos ao local pedem uma ação rápida por parte do poder público. De acordo com o vereador, no atual momento a preocupação de todos também é com o grande número de casos de dengue em nosso município.

Julio Cesar ressaltou que Ronald Golias é um grande ícone da cidade, tendo divulgado e enaltecido o nome de São Carlos por onde passou durante seus 76 anos de vida. Falecido em 2005, o artista deixou marcas eternas expressadas em todas as fases de sua carreira de comediante. “Golias, como era carinhosamente chamado em todo Brasil, merece a justa homenagem de destaque. A história desse ilustre são-carlense não pode ser esquecida e abandonada como a casa onde ele viveu”, concluiu.

No documento, o parlamentar solicita aos setores competentes da Administração Municipal informações sobre o cronograma físico e financeiro da obra, em quanto tempo ela será finalizada e qual empresa neste momento é responsável pela execução da reforma.

0 comentários:

Postar um comentário