A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, juntamente com a Subsede da CUT São Carlos realizarão um ato de protesto contra a terceirização, o Projeto de Lei 4330. Na oportunidade todos os trabalhadores estão convidados a participarem do ato.
                   O evento acontecerá no 1º de maio (sexta-feira), na Praça do Mercado Municipal, às 18h, e tem com principal bandeira de luta reforçar a pressão contra o Projeto de Lei 4330/04 da terceirização,  que retira direitos trabalhistas históricos ao ampliar a terceirização para todas as áreas da empresa em todas as funções e setor.
                  Além da luta contra o PL 4330, outras bandeiras que envolvem os direitos da classe trabalhadora como as medidas provisórias 664 e 665, os direitos em defesa da democracia, da Petrobrás e da reforma política também serão assuntos abordados, e em seguida haverá homenagem ao trabalhador.
                  Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, Erick Silva, a luta contra o PL 4330 continua. “Nesse 1º de Maio os trabalhadores devem estar unidos na luta por seus direitos. A luta nas ruas e nas redes sociais está só no começo, há muito caminho pela frente e não podemos nos deixar abater pela derrota na Câmara dos Deputados, todos contra o PL da terceirização”, declara Erick Silva.
                 O coordenador da Subsede da CUT São Carlos, Edinaldo Ferreira, ressalta a importância da participação da sociedade na Luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. “Todas as Subsedes da CUT estão organizadas para o 1º de maio de luta em conjunto com movimentos sociais e sindicais. Nós aqui de São Carlos, vamos  fazer informes sobre a terceirização, a luta dos trabalhadores contra o PL 4330, as MP´s 664 e 665, a reforma política, enfim  vamos levantar várias bandeiras importantes para a classe trabalhadora, é muito importante a participação da sociedade em geral”, ressaltou  Edinaldo.

0 comentários:

Postar um comentário