Do- saocarlosemrede.com.br
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que recebeu do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) do Hospital Estadual Américo Brasiliense o resultado dos exames realizados na adolescente Yasmin Brunelli que faleceu no último dia 8 de abril. O SVO do Hospital confirmou a Dengue como causa da morte.

Histórico - O primeiro registro de atendimento da paciente na rede municipal de Saúde foi no último dia 6 de abril, às 14h51, na Unidade de Pronto Atendimento do Santa Felícia (UPA). Na ocasião a paciente apresentava dor de garganta há cinco dias, febre e dor nos olhos. Segundo informações repassadas pela mãe da paciente ao médico plantonista, ela já tinha sido medicada na cidade de Dourado/SP. Na ocasião, em virtude dos sinais e sintomas foi realizada a prova do laço, teste feito para avaliar o quadro clínico e a possibilidade da Dengue, mas o resultado foi negativo. Em virtude dos protocolos estabelecidos pela SUCEM em epidemias, não foi realizada a sorologia. Com prescrição médica ela foi orientada para casa e retorno, se necessário.
Na quarta-feira (8/4), às 5h18, a paciente procurou novamente a UPA Santa Felícia com dor ocular, amigdalite (em tratamento) e vômito. O atendimento, mais uma vez, foi realizado conforme protocolo, sendo a paciente medicada e, apresentando melhoras, liberada com orientações.
A Secretaria Municipal de Saúde afirma que todos os procedimentos foram realizados de acordo com o protocolo de classificação de risco.
Segunda
Essa é a segunda morte por dengue. A primeira ocorreu em 18 de março quando Gilson Alves, então com 40 anos, morreu na Santa Casa.

0 comentários:

Postar um comentário