Foto do G1.com
Voltando, hoje à noite, de Ibaté com minha familia me deparei com uma situação que nada condiz com uma cidade que ostenta do titulo de " Cidade da Alta Tecnologia ".O Dep Federal Lobbe Neto, autor da proposta que da o titulo ao municipio foi , também, quem conquistou a duplicação ,da escura avenida. Lobbe Neto  além de continuar em Brasilia é do mesmo partido do prefeito Altomani-PSDB, quero acreditar que ele tenha conhecimento da escuridão que está a Miguel Petroni, impossível que os mantenedores da Faculdade, que alunos ou pessoas ligadas ao deputado, como assessores ou mesmo pessoas do PSDB não tenham feito algum pedido de ajuda para o caso. E a prefeitura de São Carlos, secretarios, diretores e pessoas próximas ao prefeito ; ninguém vê nada em São Carlos ?. Será que somente a imprensa de São Carlos enxerga os problemas ? imprensa que ontem foi cutucada, através de uma flexada no face; quando o diretor de comunicação da secretaria do mesmo nome, soltou a seguinte frase "Fico realmente impressionado com aqueles "preocupados" com o futuro de São Carlos. Vibram com os problemas enfrentados. Andam dia a dia em busca da calamidade, mas jamais apontam soluções" 

Fico a imaginar o que acontecerá o dia em que a liminar da iluminação pública for derrubada. Como sempre digo " liminar da justiça é igual a motocicleta, foi feita para cair". O carlopolitano ja vive a reclamar das ruas escuras e não  precisa ser nenhum expert em jornalismo policial para saber que rua escura é tudo o que os bandidos precisam para "trabalharem" com mais tranquilidade.
Algumas cidades brasileiras ja fizeram a chamada Parceria Publico Privada da iluminação pública( PPP). O gestor público ja sabe muito bem que não terá como manter a cidade com a iluminação em condições. Municipios, como o nosso, ja não conseguem lidar com saúde, serviços públicos, educação, saneamento, etc.

Idéia para solucionar o problema.
A cidade de São Paulo vai conceder à iniciativa privada toda a gestão e renovação do sistema de iluminação pública de vias e de espaços públicos. O modelo escolhido pela gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) é o da parceria público-privada (PPP).
A concessão terá prazo de 20 anos e não foram divulgadas estimativas do custo. A previsão é que, nos cinco primeiros anos, a empresa troque todas as lâmpadas de vapor de sódio ou mercúrio, com coloração amarela, por lâmpadas de LED, com luz branca. Na sequência, precisará expandir os pontos de iluminição até que a cidade alcance, em 2035, 715.500 lâmpadas de LED instaladas.
É só Buscar no  GOOGLE: cidades que fizeram o PPP da iluminação pública.
Carlinhos Lima
MTB-28423

0 comentários:

Postar um comentário