Possível CPI Pode Ter Derrubado Secretario de Serviços Público de São Carlos


O secretário municipal de Serviços Públicos, José Carlos Correa, é o próximo da longa lista de funcionários do primeiro escalão, exonerados do atual governo municipal.
Nossa redação recebeu a informação, de pessoas próximas ao gabinete do prefeito Paulo Altomani, de que Correa teria pedido sua exoneração no início da noite desta terça-feira (16), a qual foi, prontamente, aceita pelo alcaide.
O secretário assumiu a pasta no dia 29 de março de 2013, no lugar de Sérgio Angelino, que deixou o cargo alegando problemas de saúde, na época. Nós tentamos contato com a Secretaria Municipal de Comunicação, porém, talvez pelo horário, ninguém atendeu às nossas ligações.
Coincidentemente ou não, durante a sessão ordinária de hoje, na Câmara Municipal, o vereador Lineu Navarro (PT) anunciou que protocolou um requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato de limpeza pública da Prefeitura de São Carlos com a Revita.
Lineu lembrou de falas do secretário José Carlos Correa, que em audiência no legislativo versou sobre a situação do contrato de prestação de serviços que existe atualmente entre as partes. As falas de Correa desagradaram e levantaram questionamentos em Lineu Navarro.
“Quero verificar também se existiram irregularidades, a Câmara não pode se furtar a investigar, é o seu papel, e temos tradição nesta Casa de investigar, pois existem duas CPIs em andamento, vou conversar com os vereadores que inclusive propuseram outras CPIs para que nos auxiliem nesta investigação”, destacou.
A vaga poderá ser assumida pelo o diretor de Serviços Urbanos, Carlos Talarico, suplente do vereador Paraná (PHS).
Fonte: site regiãoemdestake



0 comentários:

Postar um comentário