A vereadora Cidinha do Oncológico (SD), que tem como principal bandeira de seu mandato questões da área de saúde, protocolou nesta quarta-feira (24), na Câmara de São Carlos, uma moção de apelo para que a prefeitura retome em caráter de urgência a realização de cirurgias eletivas no município.

A parlamentar afirma ter tomado conhecimento que não estão sendo realizadas cirurgias eletivas no município e argumenta que não houve justificativa por parte da Secretaria de Saúde para tal interrompimento. 

Na visão de Cidinha, a retomada da realização das cirurgias eletivas em São Carlos “é de suma importância para evitar deslocamentos de munícipes a outros centros e para oferecer maior facilidade aos familiares e aos pacientes”. 

Além do deslocamento para outros centros, a vereadora afirma que a ausência desse tipo de cirurgia no município pode agravar quadros clínicos e trazer danos ao pacientes.

O documento deve ser aprovado no plenário da Câmara para posteriormente ser encaminhado ao setor competente da Administração Municipal. Nele, Cidinha manifesta apelo ao prefeito no sentido de determinar à Secretaria de Saúde a retomada urgente das cirurgias eletivas no município de São Carlos.

0 comentários:

Postar um comentário