Adail e Lucinei 
Aconteceu na última terça-feira (16) mais uma reunião entre a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam) e a Prefeitura Municipal para tratar da implantação do plano de saúde para os servidores públicos municipais,  reivindicação antiga do sindicato e da categoria. Participaram do encontro o presidente Adail Alves de Toledo, o diretor Lucinei Custódio e o secretário de Governo Waldomiro Bueno de Oliveira. 
O objetivo desta reunião foi para obter informações sobre a fase em que se encontra o processo.  Na oportunidade foi discutido com o secretário, a existência da Lei Municipal 12.832 de 19 de Julho de 2001 de autoria do então vereador José Pinheiro que autoriza o Executivo a conceder o plano de saúde aos servidores.
A luta pela implantação do plano de saúde no funcionalismo municipal é antiga. Desde a administração passada o sindicato tenta acertar o benefício com a Prefeitura Municipal. No ano passado as discussões foram iniciadas novamente com apoio do prefeito Paulo Altomani.
Em um encontro ocorrido em dezembro de 2014 no Paço Municipal, o prefeito ouviu atentamente as explicações do presidente Adail Alves de Toledo e determinou que o Governo estudasse medidas legais a fim de implantar o benefício para o funcionalismo.
Segundo o sindicato esse plano de saúde teria um custo zero para a Prefeitura e um custo menor aos servidores e o mais importante, sem a divisão por faixa etária. O sindicato agora depende somente da autorização do prefeito. Após isso uma licitação deveser aberta para a escolha da empresa que estará operando o plano de saúde.
Reunião com vereador – O presidente Adail, desmentiu uma reportagem que foi publicada esta semana em diversos órgãos de imprensa da cidade, que informou que ele teria participado de uma reunião com o vereador Equimarcílias de Souza Freire, para tratar de assuntos relativos ao plano de saúde da categoria.

“Eu não me reuni com ninguém à única coisa que aconteceu foi um rápido bate papo no corredor do plenário da Câmara Municipal, onde o vereador me perguntou em que estágio estaria as negociações do plano de saúde dos servidores, e se colocou a disposição para colaborar com o andamento do processo. Disse que estávamos conversando e avançando. Nem sabia que essa era uma luta antiga do vereador, ele nunca participou de nenhuma reunião que fizemos com a Prefeitura, para mim foi surpresa essa notícia”, finalizou. 


0 comentários:

Postar um comentário