O vereador Idelso Marques de Souza Paraná (PHS) protocolou, na Câmara Municipal, na última quinta-feira (12), requerimento questionando a necessidade de a Prefeitura de São Carlos realizar fiscalização e a devida notificação do proprietário de imóvel abandonado na Rua Roberto Simonsen, ao lado do Poupatempo, do Viaduto Quatro de Novembro e do SENAI.

Segundo o parlamentar, o estabelecimento onde funcionou a antiga Moyster está há mais de cinco meses com as portas de aço arrebentadas e a calçada tem enormes buracos, principalmente na esquina com o viaduto. “Os usuários do Poupatempo e os alunos do SENAI reclamam da insegurança do lugar e dos perigos de se caminhar naquela calçada, onde inclusive existe ponto de ônibus urbanos”, relatou.

O parlamentar argumentou que “a legislação é clara: os imóveis, edificados ou não, devem ser mantidos limpos, livres de lixo, detritos, entulhos ou qualquer material nocivo à vizinhança e à saúde pública. O responsável pela limpeza do imóvel e a manutenção da calçada pública defronte ao mesmo é o proprietário ou possuidor a qualquer título”.

Paraná questiona ainda se a prefeitura, por meio de seus departamentos competentes, pode realizar, de forma urgente, o fechamento adequado das portas arrebentadas e de todos os outros acessos do imóvel comercial. Outra solicitação diz respeito ao conserto das calçadas esburacadas, no cruzamento do Viaduto Quatro de Novembro com a Rua Roberto Simonsen. “Toda a população daquela região, principalmente os usuários do Poupatempo e do SENAI, merecem maior atenção do Poder Público. A situação de abandono do imóvel está prejudicando a todos e medidas em caráter de urgência precisam ser tomadas”, finalizou.



0 comentários:

Postar um comentário