Ditinho- André Frujuelle – esquerda- Marco Rogério Duarte
O vereador Ditinho Matheus (PMDB) se reuniu na manhã desta quinta-feira (2) com André Frujuelle, diretor de Fomento ao Turismo do Município de São Carlos, e Marco Rogério Duarte, chefe da Divisão de Planejamento Turístico, para reiterar a intenção de instituir a região dos distritos de Santa Eudóxia e de Água Vermelha como polo turístico de São Carlos. Na avaliação do vereador, o local dispõe de totais condições de receber investimentos no turismo ecológico, histórico e gastronômico, pois “se destaca por sua beleza natural, rica história e tem forte vocação turística”, defendeu.

Ditinho considera que São Carlos não pode desperdiçar a chance de investir nas riquezas de um lugar de privilegiada localização geográfica, com grande interesse turístico, histórico e ecológico, que reúne atividades agrícolas e propriedades com destacado valor histórico.

O vereador defende a criação do polo turístico desde o seu primeiro mandato e crê que, com o apoio do Departamento de Fomento ao Turismo, ele pode se concretizar. “A região tem atraído muitos turistas interessados na tranquilidade local, na riqueza natural, na prática de esportes rurais e na gastronomia regional. A criação do polo turístico irá proporcionar maior estrutura e planejamento para as atividades que já existe, além de possibilitar novos atrativos que fomentem a visitação à região”, argumenta Ditinho. 

Santa Eudóxia conta com várias fazendas históricas do período cafeeiro, sendo as mais destacadas a Fazenda Grande, tombada pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Turístico do Estado de São Paulo) e a Fazenda Figueira Branca. Segundo Ditinho, ambas com potencialidades para o desenvolvimento de atividades ligadas ao turismo histórico.

Entre os destaques da região, Santa Eudóxia tem recebido a tradicional Festa da Laranja com Açúcar, evento que reúne comida típica e está ligada com a atividade rural da região. No distrito de Água Vermelha, além de já contar com o ecoturismo, desponta também a realização anual da tradicional Festa do Milho e de diversos empreendimentos gastronômicos.

0 comentários:

Postar um comentário