Para que esperar, para fazer política em cima de pobre ?

O Prefeito Paulo Altomani-PSDB- disse, no mês de maio deste ano, que o sorteio das chaves das casas do Conjunto Habitacional Planalto Verde do Programa minha Casa Minha Vida seria realizado no dia 21 de junho.
A  afirmação do prefeito causou uma euforia nas famílias sorteadas ,que não veem a hora de sair do aluguel . Porem os dias foram passando e quando o tal dia 21 de junho ia se aproximando as pessoas começaram a ficar preocupadas e passaram a questionar , no programa Carlinhos Lima- Radio Clube-AM, porque que até então nenhuma correspondência havia chegado, porque a Prohab não fazia qualquer contato ?.
A produção do programa, a cargo do jornalista Carlinhos Oliveira,  passou a questionar o  Diretor Presidente da entidade,Mauro Luiz  Moraes,  ele informou que 68 sorteados  estariam com documentação incompleta e a Caixa Econômica Federal teria devolvido as pastas para que a Prohab convocasse as pessoas para  que  acertassem os documentos pendentes.
POLITICA-  Normalmente  inaugurações e entregas de obras públicas, obrigação dos governos, são usados para promoção de políticos.
 No  palanque o chefe do executivo, seja ele Federal, Estadual ou Municipal, ladeado de penduricalhos e balangandâns.
E na "festa" la embaixo  sob sol ou chuva está o pobre cidadão aplaudindo a entrega de algo que sempre lhe foi de direito e de obrigação dos dos governantes.
Os sorteados do Planalto Verde, que já entregaram todos os documentos exigidos pela Caixa e que estão em ordem já deveriam ter recebido suas chaves,  elas nada tem a ver com os outros sorteados. O Ministério Público Federal deveria, ha muito tempo, já ter questionado a Caixa na Justiça.
Esperar mais o que ?- Se o problema está nas 67 famílias que a Caixa se resolva com elas,e entrega as casas de quem está em ordem. Tem família pagando aluguel de  R$ 600,00 por mês e não sobra dinheiro para remédio e alimentação.
CPFL-
Ha quem afirme que a prefeitura não faz a entrega das chaves por conta da falta da instalação dos medidores e ligação de energia elétrica no conjunto enquanto a prefeitura não pagar o que deve a C.P.F.L.
PROMOTORIA FEDERAL.
É preciso  provocar o MPF, quem sabe São Carlos não faz historia, pois o promotor pode  entender que a espera e o sofrimento das famílias que  ha muito sonham em ter a casa própria pode estar exatamente na unica coisa que interessa a político, fazer política, a qualquer custo, até com o sofrimento de pessoas humildes.

                Mutuários de Santa Fé do Sul-SP conseguiram a 12  chaves, antes.

 http://www.informamais.com.br/Site/Paginas/Santa-Fe-do-Sul--Scamatti-autoriza-entrega-de-doze-chaves-a-mutuarios/505



Carlinhos Lima
MTB-28.413



2 comentários:

  1. eu e meu marido fizemos a entrega de todos os documentos certinhos e conferimos e reconferimos e a prohab ja chamou la a gente umas 5 vezes,mais nunca ficamos enrolando pra levar.
    falaram que tavam faltando xerox de coisas sendo que eles conferem os papeis quando entregamos é eles que devem ter pedido e falam que fomos nos que nao levamos absurdo

    ResponderExcluir
  2. pó meu que demora em para entregar as chaves quer usar isto comum vantaje para canhar votos prefeito que vergonha em

    ResponderExcluir