O vereador Roselei Françoso (PT) esteve na manhã desta quarta-feira (29) nas portas de algumas escolas da rede municipal para começar a coletar assinaturas para um abaixo-assinado endereçado à Prefeitura contra a diminuição da carga horária e alteração nos horários de entrada e saída nos CEMEIs e EMEBs anunciada na última segunda-feira (27).

As diretoras fizeram reuniões nos dois turnos notificando os pais sobre as alterações. Segundo o parlamentar, muitos saíram indignados, pois com a alteração determinada, os pais terão que contratar vans para transportar seus filhos, gasto este não previsto em seus orçamentos, porém, necessários, pois não terão como buscá-los nos horários novos.

“Contamos com a colaboração dos pais, cidadãos e motoristas das vans que fazem o transporte das crianças, pois a mudança determinada pela Prefeitura causará problemas e transtornos não só aos pais, mas também a esses profissionais, sem contar no ensino e aprendizado dos alunos. Tivemos também o importante apoio dos vereadores Ronaldo Lopes (PT), Penha (PPS) e Paraná (PHS), além do Leandro do Amaral (World Dance) representando um grupo de moradores do bairro Cidade Aracy, na coleta de assinaturas. Dessa forma, iremos dar o encaminhamento pertinente deste documento, junto aos órgãos competentes, em proteção aos direitos e garantias educacionais de nossas crianças”, comenta.

“Continuaremos esse trabalho ao longo dessa semana, tentando assim reverter essa ordem do prefeito, que nessa altura do ano letivo pretende mexer totalmente com a rotina dos pais e alunos. Trabalharemos em conjunto com a população para que se mantenha o horário habitual nas escolas municipais. Está mais que na hora da Prefeitura conhecer e ouvir seus cidadãos, dialogar esses assuntos que envolvem a coletividade, principalmente, a educação de nossas crianças. O autoritarismo, puro e simples, não o levará a nada". 

0 comentários:

Postar um comentário