Assembleia no Sindspam.
Cerca de 400 servidores públicos municipais e autárquicos de São Carlos, estiveram presentes na assembleia convocada pelo Sindspam na noite desta quarta-feira (29), onde foi apresentada a proposta da Prefeitura Municipal de São Carlos para implantação do Banco de Horas aos servidores da Administração Direta e Indireta, Autarquia e Fundações Municipais.
Os diretores do sindicato iniciaram a assembleia lendo a proposta enviada pela Administração, depois informaram que o sindicato era contrário à proposta para em seguida ela ser levada em votação. Por unanimidade os servidores rejeitaram à proposta da Prefeitura Municipal.
Após a votação, os sindicalistas expuseram a situação de apreensão pela qual os servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), vêm enfrentando em virtude das declarações do prefeito Paulo Altomani, que afirmou no último final de semana em um jornal local, que irá fazer a concessão do esgoto. Os servidores presentes se posicionaram  contra a concessão do esgoto e ficaram de realizar em conjunto com o sindicato atos de apoio aos servidores da autarquia.
Além de fazer essa afirmação, Altomani ainda ofendeu os servidores ao dizer que era um administrador e que funcionários só pensavam nos direitos e não nos deveres. O presidente do sindicato Adail Alves de Toledo, agradeceu ao final da assembleia a presença dos servidores e mandou um recado para a Administração.

“A frustração pela atual ineficiência pode estar na dificuldade em saber priorizar os investimentos públicos. O servidor não e cego, ele vê e acompanha os diversos aditamentos contratuais, os excesso de cargos políticos, as contratações de consultorias, pagamentos de procedimentos cirúrgicos acima da tabela do SUS e da Unimed, aquisição de produtos com o mínimo de competitividade entre os fornecedores e muitas dispensas de licitação. O que não pode e não iremos permitir é colocar as dificuldades financeiras e administrativas na conta do servidor público, isso jamais”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário